sexta-feira, 10 de março de 2017

Como melhorar a sua relação




Não sei o que é mais difícil: começar uma relação ou mantê-la. No primeiro caso fala-se muito daquela fase romântica das borboletas na barriga e do frio no estômago, mas a verdade é que também se passa muito tempo às escuras e com vontade de atirar o telemóvel contra a parede (sobretudo quando se está à espera de uma mensagem e ele permanece mais silencioso do que um retiro budista). No segundo dá-se o inevitável mergulho na rotina, no hálito da manhã e na estabilidade. As borboletas vão voar para outro lado, assim como as cerimónias e as defesas. Às vezes descobre-se outra pessoa, às vezes deixa-se de a ver.
Conquistar alguém é um ato conotado com os primeiros tempos mas na verdade devia ser um work in progress sem data de validade, como as obras em Lisboa. Se o Dia dos Namorados servir para falar disso, com os seus ursos abraçados a corações e rosas salpicadas com brilhantes, então viva o Dia dos Namorados.
No Lifestyle do Observador preparámos todo um guia para o próximo dia 14 mas que vai dar jeito o ano inteiro, a começar pelos melhores restaurantes para jantar a dois e os melhores pratos para partilhar, escolhidos pelo Tiago Pais e a Sara Otto Coelho. Para a grande questão de como manter um casal feliz, a Ana Cristina Marques foi ouvir duas psicólogas e um sexólogo e juntou sete dicas para melhorar a sua relação, enquanto a Raquel Salgueira Póvoas se lembrou de quem não pede a sobremesa com duas colheres neste guia de São Valentim para solteiros. E enquanto a Helena Magalhães andou a beijar guardanapos para escolher 10 batons que não saem nem mancham (e que podem dar jeito para saídas românticas), eu tratei das sugestões de prendas para ele e para ela (sem ursos nem brilhantes, porque há limites).
Se quer mesmo impressionar, vale a pena reler e pôr em prática os grandes gestos românticos do século passado, recordados pelo Tiago Tavares, ou copiar as declarações arrebatadas que a Sílvia Silva ouviu na rua.
Também pode fazê-lo mostrando-se bem informado. Neste caso, com três notícias que avançámos em primeira mão esta semana: a da primeira web summit de vinhos do país, a da abertura em Lisboa do restaurante do chefe espanhol com mais estrelas Michelin, Martín Berasategui, e ainda a que conta todos os detalhes do comboio presidencial que vai regressar ao Douro.

Por ANA DIAS FERREIRA, in Lifestyle

Sem comentários:

Enviar um comentário