Ser mais feliz !





A felicidade está dentro de si nunca deixe que dependa dos outros.

A mudança de comportamentos pode ser facilitada com ajuda profissional para conseguir descobrir o equilíbrio interior desejado. Evitando que a pessoa passe tanto tempo em sofrimento. Destacando os essenciais:

-Compreender as causas dos seus medos;
-Encontrar mais prazer na intimidade;
-Modificar algumas distorções de raciocínio que contribuem para reencontrar equilíbrio interior e melhorar a autoestima;
-Lidar melhor com as emoções;
-Realização de exercícios práticos concebidos individualmente para desenvolver competências e tomada de decisão mais eficazes;

-Aprendizagem de técnicas que permitam lidar eficazmente com as diversas situações;
-Aprender a lidar melhor com momentos críticos, ex. fim de uma relação, divórcio, morte de um ente querido.



Se não está a conseguir sozinho as mudanças desejadas, procure ajuda para iniciar a sua transformação. A psicoterapia, permite à pessoa analisar e repensar as suas dificuldades emocionais, permitindo-lhe redescobrir a capacidade para lidar com os problemas e encontrar a melhor forma de os resolver. 

O processo psicoterapêutico faculta-lhe melhor compreensão das situações e a ter consciência das suas emoções, por forma a conseguir amar-se ou a realizar as mudanças pretendidas.




QUANDO ME AMEI DE VERDADE...

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. então, pude relaxar.

Hoje sei que isso tem nome... AUTOESTIMA..

Quando me amei de verdade, consegui perceber que a minha angústia e o meu sofrimento emocional, não passa de um sinal por estar a ir contra minhas verdades.Hoje sei que isso é...AUTENTICIDADE.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de... AMADURECIMENTO.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou que a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... RESPEITO.

Quando me amei de verdade comecei a livrar-me de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. No início a razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... AMOR-PRÓPRIO.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalómanos do futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e ao próprio ritmo.Hoje sei que isso é... SIMPLICIDADE.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a... HUMILDADE.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar-me com o futuro. Agora, concentro-me no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... PLENITUDE.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode atormentar-me e decepcionar-me. Mas quando a coloco ao serviço do meu coração, ela torna-se uma grande e valiosa aliada.

Tudo isso é... SABER VIVER!

Charlie Chaplin