11 Tipos de pessoas a evitar!



Sentiu algumas vezes, sensações menos positivas depois de ter estado ou conversado com alguém? Todos nós em algum momento já sentimos esta sensação, mas é importante perceber que quando se convive diariamente com alguns tipos de pessoas, também denominadas de tóxicas, seja no trabalho, em encontros sociais, esteja atento! As pessoas com este tipo de características, podem influenciar e muito a forma como se sente, por transmitirem sensações negativas.

Da mesma forma que precisa de eliminar substâncias tóxicas, é igualmente importante evitar relacionar-se com esse tipo de pessoas para se proteger. É importante aprender a identificar algumas das suas características, porque as mesmas não vêm com aviso do nível de toxicidade.
Pense na qualidade e na quantidade de tempo que desperdiça e nas sensações negativas que pode evitar ao deixar de se relacionar com pessoas tóxicas!
1. Pessoas falsas – Na sua presença está frequentemente a duvidar das coisas que essa pessoa diz e, raramente consegue sentir confiança. Percebe que não pode contar com o seu apoio, mesmo em caso de necessidade, nem acredita nas suas promessas e histórias. 

2.Pessoas intriguistas – Quando está com estas pessoas, percebe que estão constantemente a inventar ou a abordar assuntos relacionados sobre a vida de outras pessoas, por forma a denegrir a sua imagem? Se isso acontece, obviamente nas suas costas, esta pessoa também irá fazer o mesmo. 

3. Pessoas que se fazem de vítimas – Nunca reconhecem os seus erros e culpabilizam sempre os outros ou as circunstâncias pelo que lhes acontece, sem nunca se responsabilizarem pelas suas atitudes.

4. Pessoas invejosas – Nunca se sentem satisfeitas com o que possuem, nem nunca se mostram felizes pelos sucessos alheios. Estas pessoas além de invejosas, pensam que só as próprias merecem o melhor e consideram os outros sempre inferiores.

5. Pessoas arrogantes – Utilizam esta característica para intimidar e para se sentirem superiores aos outros. Nunca transmitem confiança, porque isso interfere com a sua arrogância.

6. Pessoas manipuladoras – Fazem de tudo o que está ao seu alcance para conseguirem o que pretendem. Não se importam de trair seja quem for e raramente são honestas.

7. Pessoas ambiciosas – Anseiam ter sempre mais e mais, são eternamente insatisfeitas. A ganancia é o que as move, esta é sua energia de viver. Desejam e invejam tudo o que os outros possuem.
 
8. Pessoas controladoras – Pensam que sabem tudo e que conseguem resolver tudo, mas por trás desta máscara são quase sempre inseguras. Na sua presença, nunca tem hipótese de manifestar a sua opinião ou sente que dar ou não dar é irrelevante.
9. Pessoas perfeitas – Vivem no mundo de fantasia e acabam por esquecer a sua própria realidade. Falam da vida dos outros, com a intenção de os denegrir e com o intuito de evidenciar a sua vida fantástica, mas pouco realista. É uma forma de camuflarem as suas frustrações.
  
10. Pessoas pessimistas – Centram o seu pensamento no que está mal, andam sempre irritadas ou stressadas. Não consegue manter relações sólidas, absorvem a energia positiva das outras pessoas e igualmente por causa da sua negatividade acabam por causar afastamento dos outros.

11. Pessoa críticas – Estão continuamente a julgar as outras pessoas, mesmo sem fundamento, só com intenção de criticar, por esse motivo as suas suposições quase nunca correspondem à verdade. Se julgam e criticam tanto os outros na sua presença, o que farão nas suas costas?       

Sem comentários:

Enviar um comentário